Curso de Graduação em
Gestão Ambiental

Reconhecimento e Avaliação

O curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UFV Florestal obteve o conceito 4 na avaliação de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), realizada entre 5 a 8 de junho. Segundo a comissão avaliadora que esteve no Campus, o curso coordenado pela professora Sibele Augusta Ferreira Leite apresenta um bom perfil de qualidade. Todas as dimensões consideradas (organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações físicas) receberam o conceito final 4 – vale lembrar que a nota máxima é 5.

Para a coordenadora, o resultado é decorrente do esforço conjunto de professores, servidores técnico-administrativos e alunos durante os três anos de existência do curso. Significa que ele está de acordo com o padrão de qualidade exigido pelo MEC e apresenta todas as condições para formar alunos competentes para atuar no mercado de trabalho. A professora Sibele ressalta a satisfação da equipe, que ficou mais motivada: “com certeza, o nosso trabalho está seguindo na direção certa”.

A avaliação foi feita por meio de reuniões da comissão com a direção da UFV Florestal, professores, coordenação do curso e alunos. Além disso, houve visita às instalações do Campus e análises da documentação do curso, implantando em 2008. Com a duração mínima de dois anos, seu objetivo é “qualificar o egresso para compreender, tomar decisões e propor soluções sobre os problemas ambientais em toda a sua amplitude e diversidade”.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress