Curso de Graduação em
Educação Física – Licenciatura

Futuro Estudante

O Licenciando em Educação Física necessita de uma formação pautada em princípios éticos, políticos e com base no rigor científico de natureza generalista, humanista, crítica e reflexiva. Deve se formar um sujeito qualificado para o exercício de atividades profissionais no campo da cultura corporal, que tenham como objetivo as atividades corporais e esportivas. Estas entendidas como um campo de estudo e intervenção profissional multidisciplinar que, por meio de diferentes manifestações e expressões da cultura corporal, tem como finalidade possibilitar a todo cidadão o acesso e a possibilidade de construção deste acervo compreendido como direito inalienável de todos os povos, parte importante do patrimônio histórico da humanidade e do processo de construção da individualidade humana.

Independente do espaço de atuação profissional, público ou privado, quando Licenciado em Educação Física exercerá o importante papel de educador.

Para isso é necessário que o licenciando vivencie, experimente e adquira competências dentro do conhecimento específico da Educação Física, sendo capaz de tratar social, técnica e pedagogicamente esses conteúdos. Tais conteúdos abrangem os esportes, a ginástica, a luta, os jogos e tantos outros que o homem possa criar e recriar no que diz respeito à sua cultura corporal. Desta forma, ele poderá contribuir para a construção do cidadão consciente do seu corpo e de si mesmo, como sujeito que deve intervir para modificar a sua realidade social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress