Curso de Graduação em
Ciência da Computação

Histórico

O curso de bacharelado em Ciência da Computação foi criado, em 2012, em substituição ao curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pelo campus de Florestal da UFV na modalidade presencial, no período integral e em regime semestral. Sua missão é promover a formação de profissionais cidadãos, capacitados para atender a demanda do mercado, dispostos a valorizar as referências das culturas locais e a contribuir para o desenvolvimento regional e nacional.

O curso objetiva formar profissionais com graduação plena e conhecimentos científicos, técnicos e éticos, capazes de atuar em diferentes áreas da computação. Como objetivos específicos, pode-se citar a formação de profissionais com capacidade de abstração para o tratamento de problemas complexos e com espírito empreendedor e crítico. O bacharel em Ciência da Computação deverá ser capaz de entender, modelar computacionalmente e desenvolver soluções computacionais para problemas de diferentes áreas do conhecimento.

O Projeto Pedagógico do Curso foi concebido a partir dos currículos de referência da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e das diretrizes curriculares para cursos de Computação do Ministério da Educação (MEC), está em discussão permanente e deve ser continuamente aperfeiçoado.

A UFV, campus de Florestal oferece anualmente 50 vagas para o curso de bacharelado em Ciência da Computação, com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). A forma de ingresso na graduação na modalidade de concurso vestibular vigorou até o ano de 2011, tendo sido extinta, conforme Resolução Conjunta CEPE/CONSU n0 01/11, e substituída, a partir de 2012, pelo do Sistema de Seleção Unificada do MEC.

Em março de 2016, o curso de Ciência da Computação da UFV-Florestal foi avaliado e reconhecido pela comissão do Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5), sendo classificado como de excelente qualidade.

Maiores informações podem ser obtidas no Projeto Pedagógico do Curso.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress