2018-2

“Quem faz a diferença? Uma abordagem para análise da comunicação entre os stakeholders de um projeto de software “. Aluno: Luiz Eugênio Coelho Neto; Orientador: Gláucia Braga e Silva (versão eletrônica)

“Avaliação da Maturidade dos Processos de Gerência de Configuração em Projetos Open Source”. Aluno: Leonardo Júnio Alves dos Santos; Orientador: Gláucia Braga e Silva (versão eletrônica)

“Análise de focos de retrabalho em repositórios de software: um estudo em projetos do GitHub”. Aluno: Gustavo Graf de Sousa; Orientador: Gláucia Braga e Silva (versão eletrônica)

“A Flow-Sensitive Approach for Steensgaard’s Pointer Analysis”. Aluno: José Wesley de Souza Magalhães; Orientador: Daniel Mendes Barbosa (versão eletrônica)

“Draw the Function: um jogo educacional para auxiliar a aprendizagem de funções matemáticas”. Aluno: Marcos V. S. Mota; Orientador: Daniel Mendes Barbosa (versão eletrônica)

“Uma Ferramenta para Análise Exploratória de Dados da Transparência Municipal”. Aluno: Jose Diego Alves Duarte; Orientador: Fabrício Aguiar Silva (versão eletrônica)

“Resolução do Problema do Despacho Econômico com Zonas Proibidas de Operação utilizando o Bee Algorithm”. Aluno: Marcos Vinícius Assis Silva; Orientador: Marcus Henrique Soares Mendes (versão eletrônica)

“Toward Nanometric Scale Integration: An Automatic Routing Approach for NML Circuits”. Aluno: Pedro Arthur R. L. Silva; Orientador: José Augusto M. Nacif (versão eletrônica)

“Avaliação da atuação colaborativa de membros de um projeto acadêmico com foco nas responsabilidades definidas”. Aluno: Bernardo Veloso de Resende; Orientador: Gláucia Braga e Silva (versão eletrônica)

“XML Nativo Como Alternativa ao Modelo Relacional Clássico”. Aluno: Caio de Lima Mello; Orientador: Daniel Mendes Barbosa (versão eletrônica)

“CCEdu: uma aplicação para facilitar o primeiro contato com a lógica de programação”. Aluno: Edson Noburu Hamakami; Orientador: Daniel Mendes Barbosa (versão eletrônica)

“Uma Avaliação do Consumo Energético de Protocolos de Acesso ao Meio para Redes Corporais sem Fio”. Aluno: Adriele D. Souza; Orientador: José Augusto M. Nacif (versão eletrônica)

“CrawMobi: Um web service para enriquecimento semântico de dados por meio da coleta de características de dispositivos móveis”. Aluno: Kaio Igor V. Alves; Orientador: Fabrício A. Silva (versão eletrônica)

“Testes de Segurança em Aplicações Web Open Source: Um Estudo Comparativo entre Ferramentas de Issue Tracking”. Aluno: Ramon Oliveira Silva; Orientador: Gláucia Braga e Silva (versão eletrônica)

“Obstacle-Aware On-Track Bus Routing”. Aluno: Vitor H. M. Pereira; Orientador: José A. M. Nacif (versão eletrônica)

“Avaliação e Refinamento de um Algoritmo Genético para Problemas de Otimização Multicomponente”. Aluno: Josué Barbosa Ávalos; Orientador: Marcus Henrique Soares Mendes (versão eletrônica)

“Otimização Multiobjetivo Baseada em Ensino e Aprendizagem Aplicada à Versão Robusta do Problema da Viga em Seção I”. Aluno: Marcos Amaral Mendonça; Orientador: Marcus Henrique Soares Mendes (versão eletrônica)

“Avaliação Conjunta de Facilidade de Uso em Aplicativos Móveis para Apoio à Participação em Eventos”. Aluno: Raissa P. P. M. Souza; Orientador: Gláucia Braga e Silva (versão eletrônica)

“FOUD: Um Framework Oportunístico e Ciente de Contexto para Upload de Dados Corporativos”. Aluno: Valdiney Soares de Araújo; Orientador: Thais Regina de Moura Braga Silva (versão eletrônica)


Endereço

Universidade Federal de Viçosa
Campus UFV-Florestal

Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas
Rodovia LMG 818, km 06 – Florestal/MG
CEP: 35690-000

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados