Curso de Graduação em
Ciência da Computação

Informativo

Professores do Campus UFV-Florestal fazem treinamento no Centev

Os professores Custódio, Márcia David (Faculdade Unamérica), Fabrício e Nacif.

Os professores Fabrício Aguiar Silva e José Augusto Miranda Nacif, do curso de Ciência da Computação, e Custódio Genesio da Costa Filho, do curso de Administração, do Campus UFV-Florestal, estiveram nos dias 15 e 20 deste mês, em Viçosa, para participarem de treinamento no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev), visando se tornarem facilitadores do Programa “Bota Pra Fazer”, coordenado pelo Centev.
O “Bota Pra Fazer” é uma iniciativa da Universidade Federal de Viçosa, em parceria com a Endeavor Brasil e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa é a mais completa plataforma educacional para o desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios. O objetivo principal do programa é que o aluno seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio.
No Centev, o programa é oferecido em duas modalidade: 100% Online e Semipresencial. Nas duas modalidades o treinamento é dividido em duas etapas que ao todo somam 12 disciplinas. O objetivo deste grupo de professores da UFV-Florestal é oferecer uma modalidade semipresencial no Campus, para que os alunos possam, além do treinamento online, participarem de workshops e atividades práticas.
Durante o treinamento, os docentes também se reuniram com o diretor executivo do Centev, professor Sérgio Oliveira de Paula, e com a coordenadora da incubadora de empresas do órgão, Natália Ferreira. Na reunião, foram discutidas várias ações para a implantação de atividades ligadas ao empreendedorismo no campus de Florestal.

 

Fonte: https://www2.dti.ufv.br/ccs_noticias/scripts/exibeNoticia.php?codNot=25475

 

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress