Vantagens do Linux em relação ao Windows

Quais as vantagens do Linux em relação ao Windows?

Vantagens do Linux em relação ao Windows:

Segurança: qualquer instalação ou alteração do sistema, no Linux, requer a autorização do “usuário root”, que é o perfil Administrador do sistema. Com isso, dificilmente um vírus ou programa malicioso será instalado a não ser que você autorize, inserindo sua senha e nome de usuário. A forte segurança apresentada pelo Linux foi essencial para o uso predominante desse sistema em Servidores. Para saber mais sobre isso, acesse: http://www.navegantes.org/index/2005/12/24/virus_no_linux.

Atualizações: por ser construído em comunidade, recebe atualizações constantes para melhoria do sistema. No caso do Ubuntu, é lançada uma nova versão a cada seis meses.

Personalização: existem diversas distribuições do Linux, com características diferentes. Além disso, qualquer um com conhecimento em programação pode adaptar o sistema ao seu gosto.

Estabilidade: O Linux foi projetado para não necessitar de reboot (quando instala um programa não precisa reiniciar a máquina) e muito menos reformatações periódicas.

voltar

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress